Saiba quais foram os apps mais baixados de 2015:

por 18 de janeiro de 2016 Novidades Sem Comentários

Procurar os melhores ou mais interessantes aplicativos nas lojas de apps do seu smartphone pode ser uma tarefa complicada. A quantidade de aplicativos existentes é imensa, e a cada dia surgem novos aplicativos.
Para tentar facilitar um pouco sua busca, criamos uma lista com os 5 apps mais baixados durante 2015. Aplicativos muito populares como Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram, que provavelmente já estão no seu smartphone, não fizeram parte desta lista, para que você possa conhecer outros aplicativos que estão se popularizando. Confira a lista a seguir.

1 – PeeperPeeper

Sabe quando você desconfia que, quando você deixa seu smartphone sozinho por alguns minutos, alguém vai lá e abre alguns apps para ler suas conversas? Com o PeeperPeeper, você consegue tirar essa dúvida!

O aplicativo, disponível para Android, é capaz de criar falsos atalhos de aplicativos como Whatsapp e Facebook e, quando algum curioso tentar abri-los, uma foto é tirada e armazenada no seu celular sem que o bisbilhoteiro perceba. Ao clicar no falso atalho, o app simula uma falha de conexão e tira uma foto utilizando a câmera frontal do seu smartphone.

2 – Mandic magiC

Esse aplicativo é ideal para quem vive fora de casa e quer economizar o pacote de dados conectando a alguma rede WiFi.

O aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone funciona como uma rede social colaborativa de senhas de WiFi dos estabelecimentos públicos. O app consegue identificar sua localização em um mapa e exibir as senhas das redes WiFi próximas a você.

A sua base de dados é criada e gerenciada pela comunidade que utiliza o app, ou seja, você pode inserir senhas de estabelecimentos que não estão presentes ainda no Mandic magiC ou votar se a senha disponível funciona mesmo ou não.

3 – Retrica

Este app é essencial para hipsters por dois motivos: primeiro, ele não é popular como o Instagram; e o outro motivo é que ele consegue transformar fotos atuais em fotos vintage com muita facilidade.

O aplicativo disponível para Android e iOS permite que o usuário aplique um dos diversos filtros no estilo de foto envelhecida em tempo real, tanto em uma única foto quanto em sequências de fotos. O app também permite que o usuário insira marcas-d’água para preservar os direitos autorais de quem tirou a foto.

4 – Telegram

O Telegram é uma opção muito interessante dentre os aplicativos de troca de mensagens e vem se tornando cada vez mais popular, se aproximando dos grandes Whatsapp e Messenger do Facebook.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app possui também versões para Web, Windows, Mac e Linux, atendendo a todos os gostos! O aplicativo segue a mesma linha de chat do Whatsapp, utilizando o número do celular para o cadastro dos usuários, mas possui algumas funcionalidades a mais, como, por exemplo, a possibilidade de compartilhar qualquer tipo de arquivo, exibir gifs, ou, ainda, criar um chat secreto, no qual as mensagens são automaticamente apagadas após um tempo!

5 – X9 – Detetive Social

Sim, este app tem o nome de X9 por ser “dedo duro”, mas em que sentido?

O aplicativo disponível para Android consegue fazer inferências, digamos, interessantes, baseadas no seu perfil do Facebook. Segundo os desenvolvedores, ele é capaz de descobrir quem está a fim de você analisando suas interações na rede social antes mesmo de a pessoa se declarar.

Além disso, o app possui a funcionalidade de fazer a mesma avaliação, mas para os seus contatos, assim, você consegue dar uma de cupido e descobrir quem está a fim de quem entre os seus amigos.

Além dos apps mais baixados que citamos aqui, há mais algum aplicativo que você acha que deveria entrar na lista? Cite-o nos comentários para que outros leitores fiquem sabendo também!

Comentarios

comments

Faça um comentário