Saiba quais foram os apps mais baixados de 2015

por 18 de janeiro de 2016 Novidades Sem Comentários

Procurar os melhores ou mais interessantes aplicativos nas lojas de apps do seu smartphone pode ser uma tarefa complicada. A quantidade de aplicativos existentes é imensa, e a cada dia surgem novos aplicativos.
Para tentar facilitar um pouco sua busca, criamos uma lista com os 5 apps mais baixados durante 2015. Aplicativos muito populares como Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram, que provavelmente já estão no seu smartphone, não fizeram parte desta lista, para que você possa conhecer outros aplicativos que estão se popularizando. Confira a lista a seguir.

1 – PeeperPeeper

Sabe quando você desconfia que, quando você deixa seu smartphone sozinho por alguns minutos, alguém vai lá e abre alguns apps para ler suas conversas? Com o PeeperPeeper, você consegue tirar essa dúvida!

O aplicativo, disponível para Android, é capaz de criar falsos atalhos de aplicativos como Whatsapp e Facebook e, quando algum curioso tentar abri-los, uma foto é tirada e armazenada no seu celular sem que o bisbilhoteiro perceba. Ao clicar no falso atalho, o app simula uma falha de conexão e tira uma foto utilizando a câmera frontal do seu smartphone.

2 – Mandic magiC

Esse aplicativo é ideal para quem vive fora de casa e quer economizar o pacote de dados conectando a alguma rede WiFi.

O aplicativo disponível para Android, iOS e Windows Phone funciona como uma rede social colaborativa de senhas de WiFi dos estabelecimentos públicos. O app consegue identificar sua localização em um mapa e exibir as senhas das redes WiFi próximas a você.

A sua base de dados é criada e gerenciada pela comunidade que utiliza o app, ou seja, você pode inserir senhas de estabelecimentos que não estão presentes ainda no Mandic magiC ou votar se a senha disponível funciona mesmo ou não.

3 – Retrica

Este app é essencial para hipsters por dois motivos: primeiro, ele não é popular como o Instagram; e o outro motivo é que ele consegue transformar fotos atuais em fotos vintage com muita facilidade.

O aplicativo disponível para Android e iOS permite que o usuário aplique um dos diversos filtros no estilo de foto envelhecida em tempo real, tanto em uma única foto quanto em sequências de fotos. O app também permite que o usuário insira marcas-d’água para preservar os direitos autorais de quem tirou a foto.

4 – Telegram

O Telegram é uma opção muito interessante dentre os aplicativos de troca de mensagens e vem se tornando cada vez mais popular, se aproximando dos grandes Whatsapp e Messenger do Facebook.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o app possui também versões para Web, Windows, Mac e Linux, atendendo a todos os gostos! O aplicativo segue a mesma linha de chat do Whatsapp, utilizando o número do celular para o cadastro dos usuários, mas possui algumas funcionalidades a mais, como, por exemplo, a possibilidade de compartilhar qualquer tipo de arquivo, exibir gifs, ou, ainda, criar um chat secreto, no qual as mensagens são automaticamente apagadas após um tempo!

5 – X9 – Detetive Social

Sim, este app tem o nome de X9 por ser “dedo duro”, mas em que sentido?

O aplicativo disponível para Android consegue fazer inferências, digamos, interessantes, baseadas no seu perfil do Facebook. Segundo os desenvolvedores, ele é capaz de descobrir quem está a fim de você analisando suas interações na rede social antes mesmo de a pessoa se declarar.

Além disso, o app possui a funcionalidade de fazer a mesma avaliação, mas para os seus contatos, assim, você consegue dar uma de cupido e descobrir quem está a fim de quem entre os seus amigos.

Além dos apps mais baixados que citamos aqui, há mais algum aplicativo que você acha que deveria entrar na lista? Cite-o nos comentários para que outros leitores fiquem sabendo também!

Comentarios

comments

Faça um comentário