Turbine suas fotos com essas 6 lentes para celular!

por 6 de maio de 2016 Novidades Sem Comentários
Fotos, imagens, lente celular, acessório

Para a maioria das pessoas, as fotos feitas por câmeras de celulares substituem tranquilamente as de uma câmera profissional. E isso pela alta qualidade já atingida pelos modelos de smartphones tops de linha ou simplesmente por não haver necessidade de algo tão sofisticado (afinal, o objetivo é apenas registrar um momento).

Alguns telefones são equipados com câmeras que conseguem capturar imagens de qualidade, inclusive com pouca luz — algo que muitas câmeras fotográficas dedicadas têm dificuldade em fazer.

Mas, mesmo com modelos mais simples, é possível conseguir fotos melhores, basta escolher a ferramenta certa. No artigo de hoje, vamos falar sobre 6 acessórios de celular para turbinar suas fotos.

Time lapse

Lembra daquelas imagens que mostram o tempo passando lentamente? Isso é o time lapse. E já se imaginou conseguindo belas imagens do ciclo de um pôr do sol — e com movimento? Com o Camalapse você consegue fazer isso.

Basta encaixar o seu telefone e programar o que deseja: ciclos de 90 graus ou até uma volta completa em uma hora. O gadget é compatível inclusive com câmeras profissionais DSLR, o que mostra a qualidade do aparelho.

Lente olho de peixe

Consegue imaginar fazer fotos ou até mesmo vídeos com efeito olho de peixe? Isso mesmo, a sua selfie vai ganhar um ângulo muito maior, cabendo agora muito mais gente na foto. Isso é possível graças a uma variedade de lentes que podem ser encaixadas no smartphone.

Outros modelos incluem macro e wide, dando as suas imagens um incrível toque profissional. Basta trocar de acordo com a sua necessidade.

Lente com filtro

Sabe aqueles filtros comuns no Instagram? Aqueles que se coloca depois que a foto é tirada? Com uma case para o seu telefone repleta de filtros (como sépia, clareamento, entre outras) você pode saber como o resultado vai ficar antes da foto pronta.

Como é um encaixe, pode ser que haja entrada de luz e a imagem não fique tão perfeita, mas pode ajudar a saber como a foto pode ficar depois de editada.

Microscópio

Nunca foi tão barato ter um microscópio em casa. Utilizando uma forma diferente de lente que se encaixa no smartphone, é possível ver com detalhes objetos pequenos do dia a dia. Alguns profissionais utilizam esse dispositivo em seu trabalho (professores de biologia, por exemplo). Como é capturada pela câmera do aparelho, você pode gravar e guardar imagens incríveis.

Luneta

Claro que existe algo do tipo. A variedade de lunetas não é tão grande, mas o resultado é bem satisfatório. Encaixando essas lentes no telefone, é possível ver imagens a partir de 3m de distância — com a maioria chegando até 300m.

Costumam ser feitas de um material de maior qualidade, o que contribui para um preço mais elevado. Um ótimo recurso para quem gosta do campo.

Lente “quase profissional”

Essa é a forma de conseguir as melhores imagens no seu aparelho celular. São lentes de alta qualidade (inclusive com zoom óptico 5x) que são encaixadas no smartphone e se conectam através de Wifi ou NFC.

Elas praticamente roubam a imagem da lente original, fazendo todo o trabalho. A Sony foi a primeira empresa a produzir algo do tipo para seus aparelhos, mas outras fabricantes já fazem o mesmo para vários modelos diferentes.

Gostou de algumas das sugestões? Já utilizou alguma dessas lentes para celular? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Comentarios

comments

Faça um comentário