Veja 4 dicas para o cabo USB durar mais

por 30 de novembro de 2018 Dicas Sem Comentários
Dicas para o cabo USB durar mais

O cabo USB é um parceiro inseparável dos celulares e tablets, certo? Afinal, com ele você consegue se conectar em outras mídias e carregar o seu dispositivo. Por esse motivo, deve-se tomar alguns cuidados para que o acessório não quebre e te deixa na mão. Abaixo, destacamos algumas dicas para o  cabo USB durar mais e você não precisar gastar dinheiro comprando um equipamento novo.

Enrolar o cabo corretamente 

Jogá-lo de qualquer jeito na bolsa ou na gaveta pode danificar os fios, inutilizando o acessório. Por isso, existe uma forma ideal de enrolar o cabo do celular para evitar que ele embole e, consequentemente, estrague.

Recomenda-se que o usuário dobre o cabo em volta da mão, visando deixar as pontas retas. Após o processo, você pode prendê-lo com uma fita de velcro, arame ou guardar em um caixinha/sacola específica.

Evitar plugar e desplugar com frequência 

É bom não ficar conectando e desconectando o cabo USB toda hora, pois isso pode afrouxar o equipamento. Quando estiver plugando no notebook, por exemplo, também é importante verificar se a entrada está correta. Forçar o cabo em uma entrada que não seja compatível é prejudicial ao acessório.

Proteger as pontas 

Quando colocamos o cabo desprotegido – mesmo que dobrado corretamente – dentro da mochila ou da gaveta, migalhas de comida, areia e outras sujeirinhas podem entrar no equipamento.  Sendo assim, é aconselhável colocá-lo dentro de uma caixinha ou um saquinho.

Olhe o material de fabricação 

Invista em um cabo bem reforçado! Melhor comprar um produto um pouco mais caro, mas que durará muito tempo, do que gastar dinheiro com inúmeros cabos.

Essas foram algumas  dicas para o cabo USB durar mais tempo. Se você  também deseja saber informações sobre softwares, apps, dicas de acessórios e novidades do mundo tecnológico, fique ligado no nosso blog!

Leia também:

Youtuber puxa carro por 30 metros com cabo de celular 

Bateria sempre acabado? 5 formas de fazê-la dura mais 

Carregadores para Zenfone 5 e 5s, como escolher? 

Comentarios

comments

Faça um comentário